terça-feira, janeiro 30, 2007

Abortamento

Aproveitando esta temática para dar um pontapé no cú a esta minha mais que longa ausência da esfera bloguística, venho apenas dar um cheirinho no que prometo ser o retorno do filho pródigo ..
Ora a ver mais uma bela duma prova do grande coeficiente intelecto-cultural do nosso lastimável povinho. Aguardando eu pacientemente pelos 250 gramas de fiambre da perna no talho do Pingo Doce , os tais 250 gr que mais tarde me "mataram" a fome, escuto eu um belo do diálogo entre uma "senhora" e o homem do talho.. passo a citar +/- como terá sido :

- " Sabe amigo...eu ainda não sei se vou votar, mas se for é claro que voto não "
- " Então porquê vota no não minha senhora?"
- " Se for votar não é porque acho que as mães não podem fazer a escolha pelos filhos "
- " Mas sabe que as vezes as mães não tem condições para criar uma criança, acha melhor dar a mais uma pessoa uma vida miserável ?"
- " Mas repare, os escravos também tinham vidas miseráveis e não acho que se andassem aí a matar, eles queriam viver apesar de tudo "
- " Se você acha assim , então é melhor nem ir votar. Já agora você também deve achar que as mulheres não devem abortar mesmo quando a criança pode nascer deficiente "
- " Sabe, se Deus deu a uma mulher um filho deficiente é porque ela merecia..Eu fui sempre à missa ao Domingo e como sabe, os meus filhos são muito bons de saúde"


Só me pergunto que terá feito a mãe desta mulher para Deus a presentear com um filha de tamanha ignobilidade...

2 Comentários:

Blogger Alice disse...

deve ter faltado a umas missas sem apresentar atestado médico dentro do prazo!!!! sobre esta questão, do referendo,
há que esclarecer, esclarecer, e votar, já que a tal somos obrigados. Há argumentos de juristas pelo sim que sã bem simples (esta é uma questão do foro íntimo de cada um e a sociedade não tem o direito sequer de imiscuir-se nela por intermédio de leis). Há a questão das vidas que se perdem nos vãos de escada, em negócios escuros (que parece não importam nada aos grandes defensores da "vida") há mil razões para o sim e há a mal disfarçada hipocrisia que se esconde em muitos nãos das senhoras de bem que vão abortar em Badajoz... Será desta que descolamos da tacanhez destes senhores? temos que tentar, pelo menos!

5:04 da tarde, janeiro 31, 2007  
Blogger Kahlix disse...

Só me ocorre um comentário que ouvi por altura do primeiro referendo, e que se aplica perfeitamente a esta senhora.
"Não te preocupes, que a Lei do Aborto não tem efeitos rectroactivos..."

6:11 da tarde, março 16, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial