quarta-feira, setembro 21, 2005

À falta de melhor, que venha o mau

Sempre é melhor o mau que o menos bom. Ao menos dele sabemos que não podemos esperar nada de jeito. O menos bom é abstracto, indefenido, não tem personalidade.. logo não é coisa na qual se possa fiar, enquanto que o mau, isso sim, o mau tem caracter definido,mau por sinal, a sua personalidade é forte e má.O mau é decidido e sabe o que quer.
Mas o que torna o mau bom, é o facto de se saber que do mau não se espera nada de bom, como do bom não se espera nada de mau, enquanto que do menos bom ou menos mau, não se sabe, se se espera algo de bom ou algo de mau.
Mas isso do mau ou bom é subjectivo. O que é bom para um, é mau para outro, isto deduzido da simples regra universal.. Quem nao fode, é fodido...ao dizer isto devo ser imediatemente acusado de má linguagem pelas tais boas almas. Mas quem foi que decidiu que dizer isto , é mau? E quem foi que decidiu que as supostas " boas almas " , são boas??? E que no geral o mau é mau , ou o bom é bom... ou mais, que o mau é feio e que o bom é bonito??eu só sei que bonito bonito, são os irmãos grandes, a bater no pequenito. E que o feio feio, é uma gaja de terceira sobrancelha debaixo do nariz, isso sim é feio, feio e mau...
A verdade é que se deve esperar sempre o mau, porque sempre que o mau pode acontecer, ele acontece. Por isso ele é de confiança e não nos deixa ficar mal.
Utilizando o exemplo da maionese, uma boa hoje, amanha pode ser má deixando a pessoa literalmente na merda, enquanto que a má hoje, é má amanha..
É mesmo assim, o mau não muda, o mau é verdadeiro, o mau é unico..
Termino assim mais um mau post, com maus votos...

2 Comentários:

Blogger Trimax disse...

ai...Mau.......

7:56 da tarde, setembro 21, 2005  
Anonymous Anónimo disse...

Fiquei com uma dúvida!! Mas quem é o mau e quem é o bom?!

10:22 da manhã, outubro 27, 2005  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial