quinta-feira, novembro 10, 2005

O "messias" idiota vem à terra. O esperto fica no céu..

Após um interregno na arte de "bem postar", cá esta outra vez aquele que tem o perdão sempre à espera, mesmo chegando atrasado. Resumindo "O filho pródigo".
Aproveitando para começo deste meu exercicio prósico, os dois últimos "posts" (1,2) do meu blog amigo não há autoridade, tenho a dizer que estou indignado com a atitude do tão aguardado "messias" que , em vez de apanhar o metro na Srª da Hora e fazer a ligação na trindade com o Alfa pendular para poder chegar a tempo e horas à capital, para opinar pela primeira vez, demorou uma eternidade ( não no sentido literal da palavra ) a cá chegar. Fazendo parecer que esta cubatinha à beira-mar plantada está situada no 5º dos caralhos, mais propriamente no cú de Judas. O mesmo "messias" que como se vê, é apologista dos tempos de espera, das frases curtas e das pontas por onde pegar. Ora, como diz no dicionário e passando a citar :
" Messias - [do hebraico mashiah= ungido, pelo latim messias], 1. Pessoa apontada como escolhida e enviada por Deus para revelar um caminho de redenção às demais criaturas. 2. Líder carismático, pessoa esperada ansiosamente. "
Este "messias" , auto-proclamado nosso "salvador" como se vê não deve ter nada a ver com o primeiro ponto da definição do termo, pois de caminhos não parece perceber, tendo em conta o tempo que demorou a cá chegar. Resta por isso identificá-lo com o ponto 2. Verifiquemos :
Que foi uma pessoa esperada ansiosamente, isso foi, se é líder carismático?Veremos. Só espero é que o assassino da coca-cola não tenha usado um rastilho muito grande para pouca pólvora. Eu, o filho pródigo, apesar deste mau começo, dou o meu voto de confiança a quem espero que se torne no nosso guia e modelo bloguístico, aquele que espero que nos guie através da escorja intelectual e senilidade mental até ao outro lado da barreira da ignorância, até à terra onde os grunhidos linguísticos não se façam ouvir e as barbàries líricas e atentados poéticos não se façam ler. Por outras palavras ,que nos conduza até ao climax do bem pensar e escrever .
Um bem haja a este "messias" que por ser idiota decidiu descer à terra.
Vamos dar ao auto-proclamado "nosso salvador", uma pontinha por onde possa pegar, para que ele nos dê algo em troca. Ah pois, ninguem dá nada de borla a ninguem. E deixo aqui um pequeno à parte: Quando te derem a mão, não peças o braço.
Concluo este post com um pensamento que faz mover carros e camionetas:
" FODA-SE a gasolina tá cara" .
Este pensamento, como todos os outros, fez-me pensar. E já percebi o porquê da demora do nosso "messias". É que o céu a terra ainda é um pulinho e tando a gasolina cara, ele veio a pé, !crente, o homem!!
É aqui que emprego o título deste meu post..! tenho ou não tenho razão!?!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial