quarta-feira, novembro 16, 2005

Santa ignorância!

Não tendo ponta por onde pegar neste meu mais recente empreendimento bloguístico e estando eu à procura da inspiração, qual Jasão e Argonautas à procuro do velo de ouro, chego à conclusão, que a solução talvez esteja na minha salvação das teias da consciência.
Consciência essa, que inconscientemente impede a minha veia lírico-prósica de jorrar toda aquela sabedoria que transforma o simples acto de "postar", num autêntico monumento cultural digno de uma consagração à Gulbenkian, noutras palavras num mito escrito..
E como gostaria eu de ser salvo, salvo pela ignorância... que a mesma me mostrasse o caminho da felicidade...pois é!Pasmen-se, um dos requisitos para a dita cuja é mesmo ser ignorante.
Ignorar que a cada vinte e nove segundos morre uma criança em África, vítima de malária.Que a SIDA infecta um ser humano a cada 6,4 segundos é obra, só assim se pode ser feliz. Mas como disse Estaline “A morte de um homem é uma tragédia, a morte de um milhão é uma estatística”. Não devia ser assim, mas é.Bastante surreal!! O morto quando não tem nome parece que nunca foi vivo!É mais trágico morrer o fulano tal, que entrou na novela tal, que cantou cançao tal do que do que toda uma aldeia, uma cidade , um país vitima de uma guerra, como todas sem sentido,etc.. e tudo porque ninguém se dá ao trabalho de querer dizer o nome 1 por 1 de todos eles .. e ignorar isso, infelizmente é um passo em frente para ser feliz...
Ora bem, eu como sou uma alma consciente, insconsciente ou conscientemente preocupo-me com todas essas situações e acontecimentos, aproveitando a ocasião para apelar a todos que se dignam a perder o seu tempo a ler este meu humilde recanto filosófico,para não ignorarem o que se passa no mundo.
Não ganhamos nada em nos preocupar-mos com aqueles que sofrem, mas essas pessoas, que não são menos que nós, que apenas tiveram a infelicidade de nascer onde não deviam e onde não o fariam se soubessem o que hoje sabem, só ganham e muito com a nossa preocupação. Em que ajudamos? não sei. Só sei que sozinho, não posso mudar o mundo.
Mas que mais vale um consciente na terra que no céu, isso vale.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial